domingo, 8 de junho de 2014

pacote-com-2300-fontes-de-a-z








AQUI É 2300 FONTES








Gimp: estes pincéis incendiarão as suas fotos!

Esses incríveis pincéis para o Gimp, também conhecidos por brushes, oferecem formas incríveis de chamas. Os brushes são pontas de pincéis com desenhos pré-definidos que facilitam muito a vida de quem usa o Gimp e permitem criar uma gigantesca variedade de efeitos realísticos com apenas um único clique do mouse. Para instalar é muito fácil e não tem nenhum segredo. 
Depois de fazer o download do arquivo, descompacte e mova todos os arquivos descompactados para a pasta /home/nome-de-usuario/.gimp-2.6/brushes (considera-se aqui que o Gimp esteja rodando no ambiente Linux). Se preferir, você pode criar uma sub-pasta dentro do diretório "brushes" de forma a identificar cada grupo de pincéis. No meu caso, por exemplo, eu criei dentro de "brushes" a pasta "flames" e adicionei todos os arquivos dentro dessa pasta. Feito isso, ao abrir o Gimp os novos pincéis já deverão aparecer na paleta, prontos para serem usados. Caso os novos pincéis não apareçam de imediato, basta clicar no botão de atualizar, conforme indica a figura. Note que aqui está sendo informado para colocar os arquivos de pincéis na pasta ".gimp-2.6". Mas eu uso outra versão do Gimp, e agora? Não há problema algum. Se você usa outra versão do Gimp é só abrir a pasta de sua respectiva versão e seguir o mesmo procedimento. 
Observe que o diretório ".gimp-2.6" é oculto. Para localizá-lo talvez seja necessário selecionar a opção de "Exibir arquivos ocultos", disponível no menu do visualizador de arquivos de sua distribuição Linux. Agora veja abaixo "a mágica" o que foi realizada numa foto, usando-se o Gimp e alguns desses pincéis. Para dar um pouco mais de realismo a imagens sofreu alguns pequenos ajustes de correção de cor e iluminação. Obviamente, os olhares mais atentos e exigentes logo perceberiam algumas falhas. Porém, meu objetivo aqui não foi trabalhar esmeradamente numa foto para que ela pudesse convencer até o mais cético dos olhares. Para um resultado bem mais realístico seria necessário aplicar vários ajustes e efeitos na imagem. 
Mas como a intenção aqui é apenas mostrar o que esses pincéis são capazes de fazer, veja que o resultado impressiona! Abaixo um outro exemplo bastante simples, que também foi usado um pincél de chama e alguns efeitos para aumentar a idéia de "realidade" da presença da chama, o que resultou numa imagem tão perfeita que poderia facilmente passar por uma foto autêntica. Nas duas imagens das velas, a primeira apagada e a segunda acesa, na verdade as duas fotos são as mesmas, sendo que apenas a primeira foto é original e intocada, não recebendo nenhum tipo de tratamento ou edição no Gimp. A vela acesa nada mais é do que uma cópia da primeira foto. Um único clique do mouse foi suficiente para "acceder a chama". Os demais detalhes de iluminação do bastão de cera ficaram por conta dos recursos do Gimp. Confiram o resultado:







24 bordas infantis em alta resolução












Quatro bordas para montagem de fotos de casamento










Para baixar a fonte  clique aqui







Nenhum comentário:

Postar um comentário